Em uma investigação sobre o aquecimento do mercado imobiliário no Distrito Federal, descobrimos que a Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF) está promovendo o Salão do Imóvel Ademi BRB, de 20 a 23 de novembro, com mais de 3 mil opções de imóveis residenciais novos, prontos ou em construção. Para jovens em busca do primeiro lar, o evento reúne empreendimentos de 17 empresas associadas, destacando bairros como Noroeste e Águas Claras, que concentram a maior oferta devido ao seu perfil sustentável e infraestrutura completa. Segundo Leonardo Ávila, vice-presidente Administrativo e Financeiro da Ademi, o Noroeste se sobressai como o último bairro planejado do Plano Piloto, com prédios de alto padrão e foco em sustentabilidade, enquanto Águas Claras atrai por sua vibe vertical, parques, metrô abundante e comércio vibrante, ideal para diferentes estilos de vida e faixas etárias. A expectativa é atrair 2 mil visitantes e gerar R$ 100 milhões em negócios, com taxas exclusivas e financiamento facilitado, tornando o sonho da casa própria mais acessível e empolgante.
Investigando mais a fundo, percebemos que o evento não só dinamiza o setor, mas também garante segurança aos compradores, especialmente os mais jovens que valorizam regularidade e inovação. Celestino Fracon Júnior, presidente da Ademi-DF, explica que a associação representa apenas empresas regulares e lançou o Selo Imóvel Legal Ademi-DF para promover credibilidade e crescimento sustentável no DF. Para quem fechar negócio no salão, o BRB oferece condições exclusivas, como taxa de juros de 10,65% ao ano e financiamento de até 90% do valor do imóvel em empreendimentos financiados pelo banco, além de descontos de 40% no seguro residencial. Outras opções incluem taxas de 10,79% ou 10,89% para financiamentos de 70% ou 80%. Com cadastro antecipado no site ademidfbrb.com.br, os interessados podem simular financiamentos e agilizar o processo, impulsionando não só a economia local com empregos e desenvolvimento urbano, mas também combatendo ocupações ilegais de forma positiva e ordenada.
A longo prazo, nossa apuração revela que eventos como esse preparam o setor da construção civil para atender a crescente demanda por moradia no DF, fomentando um ciclo virtuoso de empregos e realização pessoal. Para jovens profissionais, é a chance de investir em imóveis de 1 a 4 quartos, coberturas ou lotes em localidades como Asa Norte, Asa Sul, Gama, Guará, Jardim Botânico, Lago Norte, Park Sul, Samambaia, Sobradinho, Sudoeste, Taguatinga e Tororó, tudo com métodos construtivos de ponta e respeito ao planejamento urbano.