A Caesb e o GDF implementam medidas para regularizar ligações de água na Fercal após anos de irregularidades que geraram multas pesadas e prejuízos para os moradores do Distrito Federal, revelando a extensão do problema de saneamento básico na região.
Medidas para reduzir o impacto das cobranças
A empresa substitui multas por advertências, estabelece teto para consumo retroativo e oferece parcelamento em até 36 meses, além de redução de 50% para usuários da Tarifa Social. Essas ações visam conter o desperdício e as perdas de água, mas expõem a dificuldade enfrentada por famílias que viviam sem acesso formal ao serviço.
A ação da Caesb de retirar as multas é uma decisão de governo. Isso dá dignidade às pessoas e para as famílias que vivem aqui
Celina Leão
Regularização avança com ponto de atendimento
O presidente da Caesb, Luis Antonio Reis, destacou a união entre GDF, Administração da Fercal e a companhia para resolver as ligações irregulares. Já foram regularizadas mais de mil conexões por meio do projeto Água Legal, que instalou um ponto de atendimento local para facilitar o processo.
O GDF, a Administração da Fercal e a Caesb se uniram para regularizar as ligações de água. A comunidade aceitou bem o que foi proposto e estamos trabalhando junto com as pessoas. Criamos um ponto de atendimento com o nosso projeto Água Legal. Já regularizamos mais de mil ligações
Luis Antonio Reis