Início Segurança Suspeito confessa em carta assassinato de idoso e é preso pela polícia no DF
Segurança

Suspeito confessa em carta assassinato de idoso e é preso pela polícia no DF

36

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu nesta sexta-feira (5/12) dois suspeitos de terem matado Jair José Gonçalves, de 71 anos. Um dos detidos é Wanderson Araújo Rodrigues, 26 anos, que, segundo as investigações, enforcou a vítima e deixou uma carta confessando o crime. O segundo suspeito não teve a identidade divulgada. Ambos possuem diversas passagens pela polícia, incluindo roubos, homicídios e lesões corporais. Jair foi visto pela última vez em 10 de novembro, acompanhado de um casal que morava de favor em sua casa, no Sol Nascente. De acordo com a 19ª Delegacia de Polícia (P Norte), o idoso havia acolhido os dois recentemente, oferecendo abrigo e ajuda. Após o desaparecimento, vizinhos relataram ter visto o casal retornar ao imóvel em outras ocasiões, retirando pertences da residência, o que levou a PCDF a considerá-los suspeitos.

O corpo de Jair foi encontrado na tarde de quinta-feira (13/11) por policiais civis da 19ª DP, enrolado em um lençol, no quintal da casa, dentro de um galinheiro na Chácara 74 do Trecho 3 do Sol Nascente (DF). Uma testemunha, vizinha da vítima, contou à PCDF que Jair não era casado, não tinha filhos e morava sozinho, mas recebia pessoas em seu portão pedindo dinheiro. Ela afirmou ainda que a vítima não apresentava transtornos mentais nem fazia uso abusivo de substâncias.

Na carta escrita à mão por Wanderson Araújo Rodrigues, ele assume o crime e declara: “Eu matei uma pessoa. Não me arrependo. Tô fazendo isso para livrar uma mulher boa de coração de problema”. O papel, entregue a outra pessoa, menciona que ele já estaria longe quando a carta fosse lida e que aguardava a polícia para se entregar pessoalmente. A PCDF continua investigando o caso, mas não forneceu mais detalhes sobre o segundo suspeito.

Conteúdo relacionado

Moradores do Jardim Botânico cobram passarela após acidentes no DF

Moradores do Jardim Botânico, no DF, pressionam por passarela após acidentes frequentes....

Corpo carbonizado é encontrado em carro em chamas no Distrito Federal

Descoberta chocante no Distrito Federal: corpo carbonizado é encontrado em carro em...

Nova lei de Roosevelt Vilela impõe ao Estado custos milionários por acidentes com viaturas oficiais

Nova lei de Roosevelt Vilela impõe custos milionários ao Estado por acidentes...

Casal é preso em flagrante por tentativa de furto em motel no DF

Casal é preso em flagrante por tentativa de furto em motel no...